‘Bolsonaro não se beneficiaria do golpe e seria traído pelos militares’, diz advogado do ex-presidente
O relatório da PF sobre o inquérito do golpe aponta que o ex-presidente liderava a trama
247 - O advogado de Jair Bolsonaro (PL), Paulo Cunha Bueno, disse em entrevista ao programa ‘Estúdio i’, da Globo News, que o ex-presidente não seria beneficiado pela trama golpista no seu governo, informa o G1. Na visão da Defesa de Bolsonaro, a trama golpista beneficiaria apenas a junta militar, que assumiria o poder e trairia o então presidente.
"Não tem o nome dele lá, ele não seria beneficiado disso. Não é uma elucubração da minha parte. Isso está textualizado ali. Quem iria assumir o governo em dando certo esse plano terrível, que nem na Venezuela chegaria a acontecer, não seria o Bolsonaro, seria aquele grupo", afirmou. O advogado ainda disse que Bolsonaro foi abordado sobre o golpe e que não era obrigação dele denunciar.
Segundo Bueno, o ex-presidente também não sabia do plano “Punhal Verde e Amarelo”, que visava os assassinatos do presidente Lula (PT), do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). "Ele não sabia disso. Esse Punhal Verde e Amarelo nunca chegou ao conhecimento dele", comentou.
Apesar das afirmações do advogado de Bolsonaro, o relatório da PF sobre o inquérito do golpe aponta que o ex-presidente sabia e liderava a trama. Provas coletadas apontam que ele convocou reuniões para pressionar os comandantes das Forças Armadas por apoio no golpe e chegou a editar uma minuta golpista.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: