Fepal move ação contra o presidente da Conib, Claudio Lottenberg
De acordo com a federação, o dirigente da Confederação Israelita precisa ser investigado por "racismo e discurso de ódio" contra palestinos
247 - A Federação Árabe Palestina do Brasil anunciou nesta sexta-feira (24) que moveu uma ação judicial contra o presidente da Confederação Israelita do Brasil (Conib), Claudio Lottenberg. De acordo com a Fepal, o dirigente precisa ser investigado por "racismo e discurso de ódio" contra palestinos, alvo de um genocídio que vitimou quase 36 mil pessoas desde outubro do ano passado na Faixa de Gaza.
"Federação Árabe-Palestina e aliados decidem mover ação contra Claudio Lottenberg, por racismo e discurso de ódio. Nesta semana, o extremista que dirige a 'ONG' Conib associou as pessoas 'de raça palestina' à violência e ao crime", publicou a Fepal nas redes sociais.
Na última segunda-feira (20), Lottenberg publicou artigo no UOL considerado preconceituoso em relação aos palestinos. "O palestino é esmagadoramente violento, misógino, homofóbico e antidemocrático", diz trecho do artigo de Lottenberg divulgado nas redes sociais.
A Corte Internacional de Justiça ordena que Israel encerre a operação em Rafah, cidade no Sul de Gaza. Autoridades da África do Sul tinham denunciado o governo israelense na CIJ, que apenas recomendou o término do massacre.
Os bombardeios continuaram, e aumentou a pressão tanto de lideranças políticas internacionais quanto de ativistas pela prisão do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.



