CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Gleisi cita "arrogância intolerável" de Elon Musk e cobra fim de "escalada contra nosso país"

O bilionário voltou a atacar a soberania brasileira

Gleisi Hoffmann e Elon Musk (Foto: Gabriel Paiva/Câmera dos Deputados | Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Após o bilionário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), voltar a fazer ataques ao Brasil e ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, a deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), cobrou que se dê um 'basta' ao ataques feitos pelo empresário às instituições do país. 

"Arrogância intolerável do dono do X, fazendo ameaças ao Brasil para defender seus interesses e os da extrema-direita. É assim que funciona a cabeça de Bolsonaro e seus comparsas: prepotência, força bruta, agressão e chantagem. É urgente botar um paradeiro nessa escalada contra nosso país e nossas instituições. A liberdade que eles proclamam é exclusivamente para oprimir e se impor", escreveu Gleisi no BlueSky.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"As ações de censura contra representantes eleitos exigidas por Alexandre [de Moraes] violam a legislação brasileira. A lei quebrou a lei", escreveu Musk em publicações na quarta-feira (17), compartilhando postagens que acusam Moraes de usar a toga para "atingir críticos de todo o espectro político, muitas vezes contornando os processos legais tradicionais" e de promover censura durante a campanha eleitoral de 2022, quando foi necessário determinar a exclusão de publicações nas redes e o bloqueio de certos perfis para coibir a disseminação de fake news.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO