Brasil

Ipec: Educação é a área do governo Lula com melhor avaliação

A área da Educação foi a única a receber mais avaliações positivas do que negativas em levantamento do Ipec

Imagem Thumbnail
Presidente Lula participa da inauguração do IMPA Tech, no Rio de Janeiro/RJ (Foto: Ricardo Stuckert)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Pesquisa realizada pelo Instituto Ipec e divulgada neste domingo (21) revelou como os eleitores avaliam a atuação do governo Lula (PT) em diferentes áreas, relata a CartaCapital. O estudo destaca pontos fortes e fracos do governo, conforme a percepção dos entrevistados.

A área da Educação foi a única a receber mais avaliações positivas do que negativas. Cerca de 38% dos entrevistados consideraram a atuação do Ministério da Educação como ótima ou boa, enquanto 31% a julgaram como ruim ou péssima e 28% classificaram como regular. Nos últimos meses, a pasta comandada pelo ministro Camilo Santana apostou no programa "Pé-de-Meia", que dá incentivo financeiro a alunos de baixa renda matriculados no Ensino Médio. Além disso, o lançamento de novas obras de Institutos Federais e Escolas em Tempo Integral destacou positivamente o Ministério da Educação.

Por outro lado, o combate à inflação foi a área com pior avaliação. Cerca de 46% dos entrevistados julgaram as medidas do governo para conter o aumento dos preços como ruins ou péssimas, enquanto apenas 23% consideraram a atuação como boa ou ótima. Neste período, o preço do setor de alimentos e bebidas teve alta, além do reajuste dos preços dos planos de saúde. Isso ocorreu apesar da inflação oficial acumulada nos últimos 12 meses — de 3,93% até março — estar abaixo do teto da meta.

As ações de saúde e segurança pública também foram mal avaliadas. Pelo menos 42% dos entrevistados consideram a atuação do governo em ambos os setores como ruim ou péssima. Para 30% das pessoas, as medidas foram regulares e outros 29% avaliaram como boas ou ótimas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Instituto Ipec entrevistou 2 mil eleitores de 129 municípios entre 4 e 8 de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, para um nível de confiança de 95%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO