HOME > Brasil

Lindbergh pede à PF que investigue possível corrupção envolvendo Master e Rioprevidência

Banco Master recebeu, nos últimos meses, investimentos superiores a R$ 1 bilhão do fundo Rioprevidência

Lindbergh Farias (Foto: Marina Ramos/Câmara)

247 - O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), protocolou nesta quarta-feira (19) um pedido à Polícia Federal para que amplie as investigações em torno do caso envolvendo o Banco Master e seu dono, Daniel Vorcaro. 

No documento, o deputado levanta as suspeitas de que o Banco Master recebeu, nos últimos meses, investimentos superiores a R$ 1 bilhão do fundo Rioprevidência, responsável pela gestão das aposentadorias e pensões dos servidores públicos do estado.

"A decisão de alocar recursos vultosos em uma instituição sob investigação, sem justificativas técnicas robustas, pode representar dano ao erário, risco aos beneficiários do sistema previdenciário e possível crime de gestão temerária ou fraudulenta", afirma o deputado. 

"Há, ainda, a possibilidade de ocorrência de crimes de peculato, corrupção passiva, corrupção ativa e concussão, caso fique demonstrado que agentes públicos do Rio Previdência ou do governo do Estado do Rio de Janeiro atuaram em favorecimento do Banco Master mediante contrapartidas", acrescenta. 

Artigos Relacionados