HOME > Brasil

Nos EUA, comitiva brasileira pela democracia terá reuniões com Bernie Sanders e Departamento de Estado

Grupo tem a liderança da senadora Eliziane Gama, relatora da CPI do 8/1, e junta deputados, senadores e representantes da sociedade civil

Bernie Sanders (Foto: Reprodução)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - No próximo dia 1º de maio, uma delegação de deputados, senadores e representantes de entidades de direitos humanos do Brasil terá um encontro em Washington D.C para discutir o terrorismo bolsonarista de 8 de janeiro de 2023, informa o colunista Jamil Chade, do UOL. Sob a liderança da senadora Eliziane Gama (PSD), relatora da CPI do 8/1, o grupo se reunirá com o senador democrata Bernie Sanders e representantes do Departamento de Estado dos Estados Unidos.

Esta reunião é parte de uma "troca de informações entre parlamentares americanos e brasileiros sobre o avanço da extrema direita e as ameaças desses grupos tanto para os EUA como para o Brasil", diz Chade. Além de Sanders, a comitiva brasileira também se encontrará com o deputado Jamie Raskin e outros membros da Comissão do Congresso Americano que apurou a invasão ao Capitólio por apoiadores radicais do ex-presidente Donald Trump.

O grupo brasileiro é composto por uma variedade de representantes políticos e da sociedade civil, incluindo o senador Humberto Costa (PT) e os deputados Pastor Henrique Vieira (PSOL), Rogério Correia (PT), Jandira Feghali (PCdoB) e Rafael Brito (MDB-AL). Além deles, o diretor-executivo do Instituto Vladimir Herzog, Rogério Sottili, também fará parte da delegação. O Washington Brazil Office está apoiando a missão.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados