Mundo

Parlamentares brasileiros desembarcam nesta segunda nos EUA para fundar “frente internacional em defesa da democracia”

Iniciativa partiu de deputados que participaram da CPI do ataque ao Capitólio; Parlamentares brasileiros integram a comitiva, entre eles Jandira Feghali, Humberto Costa e Eliziane

Imagem Thumbnail
(Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado | Marcelo Camargo/Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Congressistas brasileiros desembarcam nesta segunda-feira (29) em Washington D.C para fundar uma “frente internacional em defesa democracia”. A iniciativa partiu de parlamentares estadunidenses que participaram da investigação da invasão ao Capitólio.

“A partir de amanhã, uma comitiva suprapartidária de parlamentares que participaram da CPMI dos Atos Antidemocráticos inicia uma série de agendas em Washington, a convite dos deputados da CPI do 06 de Janeiro de 2021, dia do ataque ao Capitólio”, informou a deputada Jandira Feghali, que gravou um vídeo durante uma conexão rumo ao país.

“Integro a comitiva ao lado da senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da nossa CPMI, do senador Humberto Costa (PT-PE) e dos deputados os deputados Pastor Henrique Vieira (PSol-RJ), Rogério Correia (PT-MG) e Rafael Brito (MDB-AL). Juntos, pretendemos iniciar uma frente internacional em defesa da democracia e organizar o enfrentamento à extrema-direita”, acrescentou.

Os parlamentares terão agendas marcadas com Jamie Raskin, que presidiu a CPI norte-americana, com o democrata Bernie Sanders, a Comissão de Direitos Humanos da OEA e movimentos sociais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Esperamos retornar com uma construção sólida para combater com mais solidez às investidas da extrema-direita”, ressaltou a deputada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO