"Vitória de Lula; derrota dos Bolsonaros", diz Gleisi após Trump derrubar Magnitsky
EUA decidiram retirar o ministro do STF Alexandre de Moraes e seus familiares das sanções sob a Lei Magnitsky
247 - A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou nesta sexta-feira (12) que a decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, de retirar o ministro do STF Alexandre de Moraes e seus familiares da Lei Magnitsky representa uma vitória do esforço diplomático conduzido pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva e pelo Estado brasileiro.
Gleisi ressaltou que o resultado reflete a atuação de uma diplomacia altiva e soberana, além de simbolizar, segundo ela, a derrota da família Bolsonaro, que classificou como “traidores” por defenderem sanções não apenas contra Moraes, mas também contra a economia nacional.
"A retirada das sanções dos EUA contra o ministro Alexandre de Moraes é uma grande vitória do Brasil e do presidente Lula. Foi Lula quem colocou esta revogação na mesa de Donald Trump, num diálogo altivo e soberano. É uma grande derrota da família de Jair Bolsonaro, traidores que conspiraram contra o Brasil e contra a Justiça", disse a ministra em postagem na rede Instagram.




