Dados de pesquisa sobre a 4ª Sessão Plenária do 20º Comitê Central do PCCh
Além disso, 89,3% reconheceram o elevado ritmo de crescimento econômico do país, e 86,4% destacaram a grande contribuição da China para a economia global
CGTN – Ao longo de três anos consecutivos, um estudo conduzido conjuntamente pela CGTN e pela Universidade Renmin da China entrevistou um total de 47 mil pessoas em 46 países ao redor do mundo, abrangendo tanto as principais economias desenvolvidas quanto os países do Sul Global. A pesquisa foi realizada por meio do Instituto de Pesquisa de Comunicação Internacional da Nova Era.
Na pesquisa de 2025, 89,5% dos entrevistados elogiaram a forte capacidade econômica da China, sendo que a taxa de aprovação entre os menores de 44 anos ultrapassou 90%. Além disso, 89,3% reconheceram o elevado ritmo de crescimento econômico do país, e 86,4% destacaram a grande contribuição da China para a economia global. A aprovação foi particularmente alta entre os respondentes da África (95,6%), América do Sul (92,9%) e Ásia (85,6%). Entre os entrevistados com menos de 44 anos, o índice de avaliação positiva superou a marca de 88%.
Em um contexto internacional marcado pelo unilateralismo e protecionismo comercial, os participantes expressaram alto reconhecimento quanto à estabilidade e previsibilidade do mercado chinês, bem como às oportunidades geradas pela abertura de alto nível do país. Segundo o levantamento de 2025, 72,6% consideraram a China um mercado aberto e competitivo; 79,8% acreditam que o mercado ultradimensional chinês oferece grandes oportunidades para seus próprios países; o mesmo percentual (79,8%) avaliou que o ambiente de negócios favorável da China é altamente atraente para investidores estrangeiros; e 78% afirmaram que seus países se beneficiam amplamente do comércio com a China.
Fonte: CMG
