São Paulo recebe 2ª Mesa Redonda China-Estados Latino-Americanos e Caribenhos sobre Direitos Humanos
Os participantes discutiram temas como a proteção dos direitos humanos na era digital, meio ambiente, clima e direitos humanos
CGTN – Promovida pela Sociedade Chinesa de Estudos de Direitos Humanos, pela Universidade Renmin da China e pela Universidade Estadual de São Paulo, a 2ª Mesa Redonda China-Estados Latino-Americanos e Caribenhos sobre Direitos Humanos foi realizada na última sexta-feira (25), em São Paulo, metrópole brasileira.
Intitulado “Comunidade de Futuro Compartilhado China-Estados Latino-Americanos e Caribenhos e o Desenvolvimento dos Direitos Humanos", o evento contou com a presença de mais de 130 representantes governamentais, especialistas e acadêmicos da área, vindos de 20 países. Os participantes discutiram temas como a proteção dos direitos humanos na era digital, meio ambiente, clima e direitos humanos, além da contribuição de ambos os lados para a governança global dos direitos humanos.
A reunião foi encerrada com a divulgação do Consenso de São Paulo sobre Intercâmbio e Cooperação em Direitos Humanos China-Estados Latino-Americanos e Caribenhos, e com o lançamento da rede de cooperação em pesquisa.
Fonte: CMG
