CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Gleisi rebate Armínio Fraga: 'agente do terrorismo fiscal'

Diante da melhora da nota do Brasil pelas agências de risco, Armínio Fraga afirma que o país deveria ter tido sua avaliação de crédito rebaixada

Gleisi Hoffmann e Armínio Fraga (Foto: Gabriel Paiva/Câmera dos Deputados | Edilson Rodrigues/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), usou as redes sociais para rebater o economista e ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga. Em uma entrevista ao Estadão, Fraga expressou surpresa com a decisão da agência de classificação de risco Moody's de melhorar a perspectiva da nota de crédito do governo brasileiro e disse que, em sua avaliação, o país deveria ter sido rebaixado em sua avaliação de crédito.

Gleisi afirmou que Fraga e outros "agentes do terrorismo fiscal" querem, mesmo diante dos fatos, alimentar a especulação para manter os juros altos e, assim, favorecer o rentismo. "Agora é o próprio Armínio Fraga, campeão dos juros altos, a criticar a Moddy’s por melhorar a nota do Brasil. Quando ele presidia o BC, o risco-Brasil bateu recorde negativo de 1.446 pontos e a nota do país chegou ao fundo do poço. Esses agentes do terrorismo fiscal estão revoltados com a melhora dos fundamentos econômicos do país e porque o reinado deles no BC, de Campos Neto, está chegando ao fim. Só lhes resta estimular a especulação para manter juros altos em favor dos rentistas. Colocam seus interesses acima de tudo, inclusive da razão", publicou Gleisi.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO