HOME > Ideias

"Imperialismo venceu as eleições no Reino Unido", diz Rui Costa Pimenta

Presidente do PCO afirma que o governo de Keir Starmer foi escolhido pela burguesia e apoia as guerras em curso no mundo

Rui Costa Pimenta

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O presidente do Partido da Causa Operária, Rui Costa Pimenta, avaliou, em entrevista à TV 247, que o imperialismo venceu as eleições no Reino Unido. “O Keir Starmer, próximo primeiro-ministro inglês, não tem nada a ver com Lula. Ele é ultra direitista, é um representante do imperialismo britânico. Ele está sendo considerado o líder mais direitista da história do Partido Trabalhista. Ele se tornou líder a partir do expurgo da ala esquerda, milhares de expulsões. Ele é um defensor da OTAN e um sionista. É um governo escolhido pelo imperialismo britânico, a burguesia escolheu esse governo", disse ele.

"O partido conservador veio abaixo. Ele praticamente foi varrido do mapa nas eleições. O Starmer foi a reciclagem política. Ele é ferozmente sionista. Ele poderia muito bem ser o primeiro-ministro do partido conservador. A vitória inclusive não reabilita os trabalhistas, que estão em crise, o partido teve menos votos", acrescentou.

"O sistema é muito burocrático. Foram 35% dos votos mas terá mais da metade do parlamento. O voto distrital é dividido de maneira muito desigual. Um distrito pequeno da burguesia e classe média e elege um, um distrito enorme de trabalhadores elege um também. A extrema direita teve cerca de 15%, elegeu 4 parlamentares, os conservadores tiveram cerca de 10% a mais e elegeram mais de 100. Ou seja, é um sistema antidemocrático”, pontuou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados