“Espero que o diabo lhe...”, diz Monica Waldvogel, da Globo, em áudio vazado sobre Netanyahu (vídeo)
O microfone da jornalista foi aparentemente silenciado, enquanto o canal exibia imagens de Netanyahu se declarando vitorioso
247 - Um áudio atribuído à jornalista Monica Waldvogel, vazado durante transmissão ao vivo da TV Globo News, viralizou nas redes sociais. A crítica, feita em tom ácido ao primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, foi captada no momento em que o líder israelense celebrava a "vitória" declarada na sua guerra de extermínio em Gaza, ao erguer os braços em gesto simbólico de triunfo enquanto discursava no parlamento, ao lado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta segunda-feira (13).
"Espero que o diabo lhe...", disse a jornalista, antes de seu microfone, aparentemente, ser silenciado.
A Globo, conhecida por sua cobertura pró-Israel, deixou escapar as críticas sobre o regime de Netanyahu, especialmente diante da ofensiva militar que resultou em mais de 67 mil mortos por ataques de Israel em Gaza.
A fala de Waldvogel gerou um choque imediato nas redes sociais da extrema direita. O episódio rapidamente se espalhou, sendo amplamente compartilhado por perfis incluindo parlamentares, que não hesitaram em criticar a apresentadora e a emissora, distorcendo os fatos mais amplos.



