HOME > Mundo

Biden convocou reunião de emergência antes de ataque do Irã a Israel, diz jornal israelense

Presidente dos EUA e sua equipe discutiram medidas de defesa e proteção a Israel horas antes de mísseis iranianos atingirem o país

Joe Biden (Foto: REUTERS/Elizabeth Frantz)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 -Horas antes dos ataques com mísseis lançados pelo Irã contra Israel, nesta terça-feira (1), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reuniu-se com a vice-presidente Kamala Harris e seus principais conselheiros de segurança nacional para discutir a iminente ofensiva iraniana. A reunião de emergência, que ocorreu na Casa Branca, foi convocada para revisar as estratégias e preparações dos EUA para defender Israel, aliado estratégico na região.

De acordo com o jornal The Times of Israel, a declaração oficial de Washington foi divulgada logo após o início do ataque. A Casa Branca destacou que o encontro foi focado em "revisar o status das preparações dos EUA para ajudar Israel a se defender contra esses ataques e proteger o pessoal dos EUA na região".

Em resposta à ofensiva, Biden ordenou que o Exército americano intervenha de forma direta para auxiliar Israel na defesa de seu território. Além disso, o presidente determinou que as forças armadas americanas "derrubem os mísseis" lançados contra o país.

Ainda segundo a reportagem, Biden e a vice-presidente acompanham o desenrolar dos eventos diretamente da sala de crise da Casa Branca. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados