CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Diretor da CIA diz que Ucrânia pode perder no campo de batalha até o final de 2024

No entanto, mais assistência militar do Congresso dos EUA poderia permitir que a Ucrânia resistisse até 2024, disse Burns

William J. Burns (Foto: Tom Williams/Pool via REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Sputnik) - A Ucrânia poderia perder para a Rússia no campo de batalha até o final de 2024 se o Congresso dos EUA não fornecer mais ajuda ao regime em Kiev, disse o diretor da CIA, William Burns, nesta quinta-feira (18). 

"Existe um risco muito real de que os ucranianos possam perder no campo de batalha até o final de 2024, ou pelo menos colocar [o presidente russo Vladimir Putin] em uma posição onde ele poderia essencialmente ditar os termos de um acordo político", afirmou Burns durante um evento no Centro Presidencial George W. Bush.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No entanto, mais assistência militar do Congresso dos EUA poderia permitir que a Ucrânia resistisse até 2024, disse Burns. A Câmara dos Representantes dos EUA está considerando esta semana um projeto de lei com 60,84 bilhões de dólares em financiamento relacionado à Ucrânia, como parte de um conjunto mais amplo de legislação para ajudar Ucrânia, Israel e Taiwan.

Mais cedo na quinta-feira, o presidente do Comitê de Relações Exteriores da Câmara dos EUA, Michael McCaul, disse que a Ucrânia tem entre duas semanas e um mês antes que a Rússia "tome o controle" do país.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO