CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Estados Unidos já começaram a enviar sistemas de defesa área para a Ucrânia

País norte-americano também anunciará novo pacote de ajuda militar nos próximos dias, na tentativa de acelerar o ritmo das entregas

Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan (Foto: Leah Millis/REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik Brasil - Os Estados Unidos e seus aliados começaram a mover defesas aéreas para a Ucrânia e planejam colocar mais unidades de defesa aérea no país, disse o conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, nesta segunda-feira (13).

"Começamos a transferir a defesa aérea para eles, pretendemos mover mais", disse Sullivan durante uma coletiva de imprensa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os EUA também anunciarão um novo pacote de ajuda militar para a Ucrânia nos próximos dias, na tentativa de acelerar o ritmo dessas entregas. "Teremos outro, o que chamamos de pacote de Autoridade de Retirada Presidencial [PDA, na sigla em inglês], apenas nos próximos dias, porque estamos tentando realmente acelerar o ritmo das entregas", afirmou o conselheiro.

Segundo Sullivan, os EUA e seus aliados estão fazendo tudo que é possível para enviar armas à Ucrânia e tentar combater o avanço das tropas russas na região de Carcóvia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sem entrar em detalhes, Sullivan acrescentou que algum equipamento militar dos pacotes de ajuda recentemente anunciados pelos EUA já está no campo de batalha.

Na semana passada, os Estados Unidos anunciaram um pacote de ajuda adicional de US$ 400 milhões (R$ 2 bilhões) para a Ucrânia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os Estados Unidos não conseguiram enviar qualquer assistência militar à Ucrânia nos últimos seis meses, depois do financiamento ter esgotado em dezembro e os republicanos na Câmara dos Representantes terem atrasado a aprovação de novos fundos. No entanto, um novo financiamento foi finalmente aprovado no final de abril.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO