Hamas exige cessar-fogo permanente e mais duas condições para negociar 2ª fase do acordo com Israel
Delegação do Hamas chegou ao Cairo para discutir medidas que possam garantir implementação do cessar-fogo e avançar nas negociações da nova fase do acordo
247 - O movimento palestino Hamas estabeleceu três condições fundamentais para o início das negociações sobre a segunda fase do acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza, conforme declarou o porta-voz do grupo, Hazem Qassem, em entrevista à rede Al Jazeera. De acordo com a agência Sputnik, as exigências incluem uma troca de prisioneiros, a retirada completa das forças israelenses da Faixa de Gaza e a implementação de um cessar-fogo permanente.
Qassem destacou que o Hamas já havia observado "sinais positivos" em relação ao início das negociações para a segunda fase do acordo, que visa encerrar o conflito na região. No entanto, as condições apresentadas pelo grupo são vistas como essenciais para avançar no processo de paz.
Enquanto isso, uma delegação do Hamas chegou ao Cairo, Egito, para discutir medidas que possam garantir a implementação do cessar-fogo e avançar nas negociações da segunda fase do acordo. O Egito, que tem atuado como mediador no conflito, desempenha um papel crucial nas tentativas de estabilizar a região.
Ataque israelense em meio a tentativas de paz
Apesar dos esforços diplomáticos, a tensão na região permanece alta. Neste sábado (8), um ataque aéreo israelense na cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, resultou na morte de dois palestinos. O porta-voz militar de Israel afirmou que a ação foi uma resposta à identificação de um drone que cruzava o território israelense em direção ao sul de Gaza. Segundo as autoridades israelenses, o drone seria parte de uma tentativa de contrabando para a Faixa de Gaza, e o ataque visou tanto o drone quanto os "suspeitos" que tentaram recuperá-lo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: