TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Houthis relatam novo ataque a porta-aviões dos EUA no Mar Vermelho

      Iemenitas dizem que ação teve êxito; ainda não há comentários dos EUA

      Iêmen dispara míssil (Foto: Al Mayadeen )
      José Reinaldo avatar
      Conteúdo postado por:

      TASS - Os combatentes houthis do movimento iemenita Ansar Allah atingiram o porta-aviões americano USS Harry Truman no Mar Vermelho com mísseis e drones, disse o porta-voz das forças armadas do grupo, Yahya Sarea.

      "As forças armadas iemenitas intensificaram os ataques ao inimigo no Mar Vermelho, incluindo o porta-aviões USS Harry Truman no Mar Vermelho e seus navios de escolta. A operação foi realizada por tropas de mísseis, forças navais e aerotransportadas com o uso de mísseis balísticos e drones", disse ele ao canal de televisão Al Masirah, controlado pelos Houthis.

      De acordo com o porta-voz Houthi, "a operação atingiu seu alvo com sucesso". No entanto, o Comando Central dos EUA ainda não comentou sobre o ataque Houthi.

      Em 15 de março, os EUA começaram a realizar ataques massivos em instalações Houthi no Iêmen com base em uma ordem de Trump. O Comando Central dos EUA disse que o objetivo era defender os interesses americanos e restaurar a liberdade de navegação.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados