CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Trump viu a Ucrânia como parte da Rússia durante sua presidência, diz livro

Ex-presidente dos Estados Unidos não via a Ucrânia como um Estado independente, sugere um jornalista norte-americano no seu livro mais recente

Vladimir Putin e Donald Trump (Foto: Reuters/Kevin Lamarque)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - Donald Trump, ex-presidente dos EUA (2017-2021), considerou durante sua presidência que a Ucrânia deveria fazer parte da Rússia, escreveu na sexta-feira (12) o jornal britânico The Guardian, citando a ex-diretora para a Rússia do Conselho de Segurança Nacional dos EUA.

"Trump deixou muito claro que achava que a Ucrânia, e especialmente a Crimeia, deveriam fazer parte da Rússia", disse Fiona Hill a David Sanger, autor do livro "Novas guerras frias: a ascensão da China, a invasão da Rússia e a luta dos Estados Unidos para defender o Ocidente" ("New Cold Wars: the China's Rise, Russia's Invasion, and America's Struggle to Defend the West", em inglês).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Ele realmente não conseguia meter na cabeça a ideia de que a Ucrânia era um Estado independente", cita a mídia uma cópia do livro colocada à disposição do jornal.

Isso, segundo Sanger, um repórter do jornal norte-americano The New York Times, significa que a visão de Trump sobre a Ucrânia era "essencialmente idêntica" à de Vladimir Putin, presidente da Rússia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o The Guardian, o livro será lançado nos EUA na terça-feira (16).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO