CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Governadores de direita recebem alta aprovação em quatro estados, diz Quaest

Levantamento abrange taxas de aprovação em Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Paraná

Governadores de Minas, Romeu Zema (à esq.), e de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Uma pesquisa divulgada pela Quaest nesta quinta-feira (11) destaca a aprovação dos governadores de direita em São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Goiás. O estudo, encomendado pela Genial Investimentos, foi realizado entre os dias 4 e 7 de abril, com eleitores de 16 anos ou mais, e trouxe números significativos sobre a percepção da gestão desses políticos associados ao bolsonarismo. 

Em Goiás, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) apresenta uma aprovação de 86%, com apenas 12% de reprovação. Tarcísio de Freitas (Republicanos), em São Paulo, tem o apoio de 62% dos entrevistados, enquanto 29% desaprovam sua gestão. No estado de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) também registra 62% de aprovação, contra 31% de reprovação. Já no Paraná, Ratinho Júnior (PSD) alcança 79% de aprovação, com 17% dos eleitores manifestando desaprovação. Todos os resultados possuem uma margem de erro de aproximadamente 2,5 a 2,9 pontos percentuais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Paralelamente, a mesma pesquisa ofereceu insights sobre a aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nos mesmos estados. A aprovação de Lula supera sua votação no segundo turno das eleições presidenciais de 2022, evidenciando um cenário de crescimento na aceitação de sua gestão. Nos estados de São Paulo e Minas Gerais, por exemplo, a aprovação do presidente atinge 50% e 52%, respectivamente, superando os índices de votação que teve nas últimas eleições.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO