CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Numa eventual disputa entre Lula e Tarcísio, presidente vence por 46% a 40%

Presidente tem vantagem sobre o governador de São Paulo, potencial substituto de Jair Bolsonaro

Da esq. para a dir.: Michelle Bolsonaro, Jair Bolsonaro, Tarcísio de Freitas e Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Divulgação I Marcelo Camaro / Agência Brasil I Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Numa hipotética disputa entre Lula e Tarcísio de Freitas para a eleição presidencial de 2026, o presidente Lula, representando o PT, sai na frente com 46% das intenções de voto, enquanto Tarcísio, do Republicanos e potencial candidato do ex-presidente Jair Bolsonaro, alcança 40%. Esses são os resultados de uma pesquisa conduzida pela Genial/Quaest. Vale ressaltar que Bolsonaro encontra-se impossibilitado de concorrer devido a sua inelegibilidade, decorrente de ataques ao sistema eleitoral em 2022.

O estudo envolveu 2.045 entrevistas presenciais realizadas em 120 municípios brasileiros, considerando uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Os dados revelam uma perspectiva inicial sobre a preferência dos eleitores em relação aos possíveis candidatos para o próximo pleito presidencial. A Genial/Quaest, responsável pelo levantamento, é financiada pela corretora de investimentos digital Genial Investimentos, que é controlada pelo banco Genial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além dos números relativos à preferência eleitoral entre Lula e Tarcísio, a pesquisa também abordou a opinião dos entrevistados sobre a possibilidade de outros candidatos e figuras políticas. A análise mostra uma divisão na percepção dos eleitores quanto à viabilidade de diferentes nomes, mas Lula tem o maior potencial de votos e é o melhor cabo eleitoral nas eleições municipais.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO