Poder

Para pressionar Tarcísio, aliados aconselham Bolsonaro a lançar Michelle e Caiado para disputar eleição presidencial de 2026

Pressão visa fazer com que o governador de São Paulo adote uma postura mais alinhada com o bolsonarismo e a extrema direita

Imagem Thumbnail
Michelle e Jair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas (Foto: Reprodução/Youtube)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Aliados de Jair Bolsonaro (PL) têm aconselhado o ex-mandatário a ampliar as opções de candidatos alinhados à direita para a corrida presidencial de 2026. “Em reuniões nesta semana, o ex-presidente foi advertido por aliados que deveria falar publicamente da esposa, Michelle Bolsonaro, e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), como opções para concorrer à Presidência em 2026. O capitão ouviu e ficou em silêncio”, diz a jornalista Bela Megale em sua coluna no jornal O Globo.

A estratégia, segundo a reportagem, visa pressionar Tarcísio a adotar uma postura mais alinhada com o bolsonarismo. Recentemente, Bolsonaro expressou descontentamento em relação ao secretário de governo do Estado de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmando que nunca o aprovaria como vice em futuras eleições. Nos bastidores, o governador de São Paulo atribui a má relação com Kassab ao excesso de ambição do presidente do PSD por prefeituras e sugere que ele deveria fazer gestos em direção a Bolsonaro para melhorar o relacionamento.

No último sábado (20), durante uma manifestação no Rio de Janeiro, Bolsonaro mencionou nominalmente Tarcísio de Freitas, mesmo com sua ausência no evento. "Quem é Tarcísio de Freitas? Um jovem militar formado na mesma academia que a minha, a das Agulhas Negras. E o Tarcísio de Freitas carioca, torcedor do Flamengo, se candidatou em São Paulo e ganhou", disse o ex-mandatário.

Uma pesquisa realizada com o público presente na manifestação revelou que o nome de Tarcísio de Freitas é o preferido para concorrer ao Executivo em 2026, dado o impedimento de Bolsonaro em disputar as eleições devido à sua inelegibilidade. Bolsonaro, contudo, mantém o discurso de que conseguirá reverter essa situação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO