Marinha mantém exibição de tanques para intimidar o Congresso

A Marinha, em nota, negou que o evento esteja relacionado à votação da PEC do voto impresso pela Câmara dos Deputados

(Foto: ABr | DefesaNet)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - A Marinha do Brasil divulgou nota na noite desta segunda-feira (9) acerca da realização de um desfile de blindados na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, prometido para esta terça-feira (10), dia em que o Congresso Nacional votará a PEC do voto impresso, principal bandeira de Jair Bolsonaro atualmente.

Ao longo do dia o evento teve uma grande repercussão negativa, com diversas avaliações de que esta seria uma tentativa de Bolsonaro de, junto com as Forças Armadas, demonstrar força e intimidar os deputados para que votassem a favor do voto impresso.

Segundo a Marinha, a "tanqueciata" e a votação da PEC não estão relacionadas. O desfile terá como objetivo entregar a Bolsonaro um convite para a "Operação Formosa", um exercício militar. "Essa entrega simbólica foi planejada antes da agenda da votação da PEC no Plenário da Câmara dos Deputados, não possuindo relação com a mesma", alega a instituição.

PUBLICIDADE

Participarão do comboio 150 viaturas, das quais 14 ficarão em exposição em frente ao prédio da Marinha na Esplanada dos Ministérios. 

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email