HOME > Sudeste

Boulos: "minha perspectiva não é sair candidato em 2026"

De acordo com o ministro, 'você não precisa participar de todas as eleições para servir ao povo brasileiro'

Brasília (DF), 29/10/2025 - O novo o Secretário-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos, fala durante cerimônia de posse, realizada no Palácio do Planalto (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

247 - O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos (Psol-SP), afirmou que não pretende ser candidato nas eleições de 2026.

"Eu entrei agora no Ministério, se eu tiver que ser candidato no ano que vem, tenho que sair em abril. É muito difícil em tão pouco tempo você fazer um trabalho com começo, meio e fim. Minha perspectiva é ficar com o presidente Lula até o fim do governo. Você não precisa, para poder servir ao povo brasileiro, participar de todas as eleições", disse Boulos à CNN.

O ministro destacou a importância das eleições para o Senado em 2026. "Os bolsonaristas estão querendo transformar o Senado em um tipo de bastião do retrocesso, tentando atacar o STF com ameaça de impeachment de ministro. Vamos olhar com muito cuidado as eleições para o Senado. Mas, eleições, vamos discutir no ano que vem".

Artigos Relacionados