Sudeste

Quaest: maioria dos paulistas é contra privatização da Sabesp

Resultado da pesquisa reflete também o descontentamento em relação ao desempenho da Enel, sob controle da iniciativa privada, nos últimos seis meses

Imagem Thumbnail
Tarcísio de Freitas e Sabesp (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli | Divuglação/Sabesp)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Uma pesquisa inédita realizada pela Quaest entre os dias 4 e 7 de abril, com 1.640 entrevistados, revela que a maioria da população paulista se posiciona de forma contrária à privatização da Sabesp, considerada uma das principais bandeiras do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos). O leilão da empresa de saneamento básico está previsto para ocorrer no segundo semestre deste ano, informa Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Os resultados da pesquisa apontam que 52% dos entrevistados se mostraram contra a venda da Sabesp, enquanto 36% declararam ser a favor. Apenas 4% dos entrevistados afirmaram não ter uma posição definida sobre o assunto, enquanto 8% optaram por não responder.

O resultado da pesquisa reflete fortemente também o descontentamento da população em relação ao desempenho da Enel, sob controle da iniciativa privada, nos últimos seis meses. A empresa de energia elétrica tem sido alvo de críticas e reclamações devido a problemas no fornecimento de energia e no atendimento aos consumidores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO