HOME > Sudeste

Tarcísio tem vantagem sobre Lula em São Paulo para eleição presidencial, aponta AtlasIntel

Governador tem a preferência do eleitorado paulista, mas a margem é estreita

Tarcísio de Freitas e Lula (Foto: Reuters/Adriano Machado)

247 - Levantamento realizado pela AtlasIntel entre os dias 29 de agosto e 3 de setembro, com 2.059 entrevistados no estado de São Paulo, aponta que Tarcísio de Freitas (Republicanos) lidera a corrida presidencial entre eleitores paulistas em um eventual primeiro turno. Segundo a pesquisa, divulgada pelo instituto, o governador paulista soma 38% das intenções de voto, contra 34% do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Ainda no mesmo cenário, Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar, com 9%. Em seguida vêm Ratinho Junior (PSD) e Ronaldo Caiado (União Brasil), ambos com 4%. Eduardo Leite (PSD) e Romeu Zema (Novo) registram 3% cada. Outros candidatos somam 4%, enquanto 2% dos entrevistados declararam voto branco, nulo ou indecisão.

2º turno

O estudo da AtlasIntel também avaliou possíveis cenários de segundo turno. Neles, Lula se sai melhor frente a Jair Bolsonaro (PL) - que está inelegível - e Michelle Bolsonaro (PL), liderando por margens estreitas: 46% a 45% contra o ex-presidente, e 46% a 44% frente à ex-primeira-dama.

No entanto, o quadro muda quando o adversário é Tarcísio de Freitas. Nesse caso, o governador de São Paulo venceria Lula por 52% a 44%, uma diferença de oito pontos percentuais. Quando o confronto simulado é com Fernando Haddad (PT), atual ministro da Fazenda, a distância é ainda maior: 52% a 43%.

Artigos Relacionados