CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

"Hipócritas": críticas a Pimenta 'partem de quem tenta explorar politicamente a crise' no RS, diz Gleisi

Presidente do PT celebrou a indicação de Paulo Pimenta pelo presidente Lula como autoridade federal para conduzir a reconstrução do Rio Grande do Sul

Imagem Thumbnail
Gleisi Hoffmann e Paulo Pimenta (Foto: Gabriel Paiva/Câmera dos Deputados | Reprodução/X/@lucasleffa)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), publicou no BlueSky nesta quarta-feira (15) uma resposta aos críticos do ministro Paulo Pimenta (PT), nomeado pelo presidente Lula (PT) como autoridade federal para conduzir os trabalhos de reconstrução do Rio Grande do Sul, estado duramente afetado por enchentes históricas desde o início do mês. 

"A atenção e os esforços do ministro Paulo Pimenta foram essenciais para a mobilização da solidariedade e dos recursos federais para o RS nessa tragédia. Faz muito bem o presidente Lula ao nomeá-lo ministro extraordinário para coordenar os trabalhos de emergência e reconstrução do estado", disse Gleisi, antes responder aos ataques: "as críticas ao fato se ser um político chegam a ser hipócritas, porque partem exatamente de setores que tentaram explorar politicamente a crise que atinge a população. E muitos deles fizeram isso espalhando mentiras e tentando desacreditar a ação do governo federal".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os críticos da nomeação de Pimenta argumentam que a escolha do presidente Lula tem um fundo político, já que o ministro é visto como potencial candidato ao governo gaúcho em 2026. Outros afirmam que o governo federal extrapola sua competência ao nomear uma espécie de 'interventor' no estado. Para Gleisi, as críticas são oportunistas e visam deslegitimar a política. "No fundo, essa reação oportunista alimenta o processo de deslegitimação e criminalização da política, que só favorece a extrema direita e os inimigos da democracia. Boa sorte na nova missão, companheiro Pimenta. O povo do Rio Grande do Sul espera muito do seu trabalho!".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO