Corina chega à Casa Branca para reunião com Trump após sequestro de Maduro
Presidente Maduro foi sequestrado pelos EUA na invasão a Caracas em 3 de janeiro
247 - A opositora venezuelana María Corina Machado chegou na tarde desta quinta-feira (15) à Casa Branca, em Washington D.C., Estados Unidos, para um encontro com o presidente dos EUA, Donald Trump, informou uma conta oficial associada à oposição venezuelana na rede X.
"Chegada da líder venezuelana María Corina Machado à Casa Branca para se encontrar com o presidente dos EUA, Donald Trump", publicou a conta "Comando ConVzla".
Os Estados Unidos lançaram um ataque em larga escala contra a Venezuela em 3 de janeiro, capturando o presidente Nicolás Maduro e sua esposa, Cilia Flores, e levando-os para Nova York. Trump anunciou que Maduro e Flores seriam julgados por suposto envolvimento em “narcoterrorismo” e por representarem uma ameaça, inclusive aos Estados Unidos. Delcy Rodríguez, então vice-presidente, tomou posse como presidente encarregada após a invasão dos EUA a Caracas.
Corina Machado passou aproximadamente duas horas e meia na Casa Branca nesta quinta-feira, informou o pool de imprensa da Casa Branca. Na Casa Branca, Machado manteve conversas com Trump.
Segundo o pool, Machado entrou na Ala Oeste por volta do meio-dia e deixou o local pouco antes das 19h30 GMT.
Após sair da Casa Branca, ela seguiu para o Capitólio dos Estados Unidos, onde está prevista uma reunião com senadores de ambos os partidos. Ela também deve falar com a imprensa do lado de fora do Capitólio por volta das 21h GMT, acrescentou o pool.


