CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro se revolta com Valdemar após PL decidir seguir com ação que pode cassar mandato de Moro

Bolsonaro não aceitou a justificativa dada pelo presidente do PL para seguir com a ação

Imagem Thumbnail
Valdemar Costa Neto e Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino | REUTERS/Adriano Machado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro (PL) ficou furioso com o presidente de seu partido, Valdemar Costa Neto, por sua decisão de dar continuidade a uma ação que pode resultar na cassação do mandato do ex-juiz parcial e hoje senador Sergio Moro (União Brasil-PR), informa Igor Gadelha, do Metrópoles. Durante uma reunião com aliados na sede do PL, em Brasília, na terça-feira (16), Bolsonaro não poupou palavras ao desaprovar a postura de Valdemar e questionou a justificativa apresentada pelo líder.

Em entrevista ao jornal O Globo, o presidente do PL explicou que se viu obrigado a prosseguir com a ação contra o ex-juiz suspeito da Lava Jato devido a possíveis consequências financeiras: desistir do processo acarretaria uma multa de mais de R$ 1 milhão aos advogados contratados pelo partido para conduzir o caso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A controvérsia teve origem em uma ação movida pelo PL e pelo PT junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná, acusando Moro de abuso de poder econômico durante as eleições de 2022. No entanto, na semana passada, o TRE absolveu Moro, decisão que não foi aceita pelo PL, que anunciou intenção de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Apesar dos apelos de Bolsonaro, que instou Valdemar a desistir da ação, o presidente do PL optou por ignorar tais solicitações. Auxiliares de Bolsonaro argumentam que a impossibilidade de contato direto entre o ex-mandatário e Valdemar tem sido aproveitada pelo líder partidário para seguir com o processo contra Moro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO