Lula retoma caravanas em janeiro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou na noite desta terça-feira que irá retomar as caravanas pelo país a partir de janeiro e que sua prioridade é "a conversa com o povo" -os mais pobres. Ele afirmou também que irá confrontar a perseguição da Lava Jato à sua família

(Foto: Ricardo Stuckert)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-presidente Lula afirmou na noite desta terça-feira, na quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo, que irá "andar pelo país" a partir de janeiro, retomando as caravanas. Foi durante o lançamento da segunda edição do livro "Luiz Inácio Lula da Silva: a verdade vencerá", da Editora Boitempo. Ele afirmou também que irá confrontar a perseguição da Lava Jato à sua família, depois que abriu-se também nesta terça um novo capítulo de perseguições ao filho mais velho de Lula, Fabio Luis    (aqui).

Afônico, com enorme difculdade para falar, ele afirmou que a prioridade de sua interlocução é com o povo brasileiro, os mais pobres. É a leitura de Lula da pesquisa DataFolha que indicou que a maioria da população (54%) considera justa sua libertação.

"Temos apoio do povo", disse Lula. A pesquisa indicou que 68% dos desempregados, 63% dos mais pobres (com renda até 2 salários mínimos), 62% dos pretos e pretas e 61% tantos dos que têm apenas o ensino fundamental como dos jovens (16 a 24 anos) apoiam decididamente sua liberdade.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247