HOME > China

“Prelúdio da Gala do Festival da Primavera” foi realizado na ONU

Fleming expressou grande apreço pela posição da China de apoio constante ao multilateralismo

“Prelúdio da Gala do Festival da Primavera” foi realizado na ONU (Foto: CGTN)

CGTN – O "Prelúdio da Gala do Festival da Primavera", organizado pelo Grupo da Mídia da China (CMG, na sigla em inglês) ocorreu na última sexta-feira (13) em Nova Iorque, sede da Organização das Nações Unidas (ONU). O vice-diretor do Departamento de Comunicação do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente do CMG, Shen Haixiong, e a subsecretária-geral da ONU para Comunicação Global, Melissa Fleming, fizeram discursos por vídeo.

A vice-secretária-geral da organização, Amina Mohammed, o subsecretário-geral para a Gestão da Assembleia Geral e das Conferências, Movses Abelian, o subsecretário-geral para a Segurança, Gilles Michaud, e o representante permanente da China na ONU, Fu Cong, enviaram mensagens também por vídeo para o evento.

Participaram da celebração o presidente do Comitê Nacional das Relações EUA-China, Stephen Orlins, e o vice-cônsul-geral da China em Nova York, Ma Xiaoxiao, além de cerca de 300 convidados, incluindo diplomatas de diversas nações junto à ONU, representantes de agências da instituição e personalidades dos setores cultural, econômico e da mídia.

Fleming expressou grande apreço pela posição da China de apoio constante ao multilateralismo. Segundo ela, o diálogo e a cooperação são a única ponte para um futuro de paz e prosperidade. A mídia chinesa, como parceira estratégica confiável das Nações Unidas, desempenhou um papel crucial na disseminação dos conceitos de paz e desenvolvimento e na consolidação do consenso global, reconheceu a subsecretária-geral da ONU para Comunicação Global.

“Prelúdio da Gala do Festival da Primavera” foi realizado na ONU

No evento, convidados do CMG na ONU e da New York Film Academy se juntaram a robôs para lançar a iniciativa global “Um Futuro Melhor para a Humanidade”, que vai selecionar este ano obras cinematográficas e televisivas que usam Inteligência Artificial.

“Prelúdio da Gala do Festival da Primavera” foi realizado na ONU

No local, também foi apresentado um desfile de moda com humanoides e modelos reais vestindo roupas requintadas que combinaram design clássico e moderno na passarela.