Após "tanqueciata", Bolsonaro vira meme e é comparado a ditador da Coreia do Norte
“Kim Be Cil, líder da idiocracia no Brasil”, dizem as postagens contra Bolsonaro nas redes sociais
247 - Após organizar exibição de tanques nesta terça-feira, 10, em Brasília, para intimidar o Congresso no dia da votação da “PEC do Voto Impresso”, Jair Bolsonaro foi comparado, em diversas postagens nas redes sociais, com o Líder Supremo da Coreia do Norte, Kim Jong-Un.
“Kim Be Cil, líder da idiocracia no Brasil”, dizem as postagens contra Bolsonaro.
A Marinha do Brasil divulgou nota na noite desta segunda-feira, 9, acerca da realização do desfile de blindados na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
Ao longo do dia o evento teve uma grande repercussão negativa, com diversas avaliações de que esta seria uma tentativa de Bolsonaro de, junto com as Forças Armadas, demonstrar força e intimidar os deputados para que votassem a favor do voto impresso.
Segundo a Marinha, a "tanqueciata" e a votação da PEC não estão relacionadas. O desfile terá como objetivo entregar a Bolsonaro um convite para a "Operação Formosa", um exercício militar. "Essa entrega simbólica foi planejada antes da agenda da votação da PEC no Plenário da Câmara dos Deputados, não possuindo relação com a mesma", alega a instituição.
Participarão do comboio 150 viaturas, das quais 14 ficarão em exposição em frente ao prédio da Marinha na Esplanada dos Ministérios.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
