Douglas Garcia postou que 'esperava' por Vera Magalhães em debate, mostrando que ataque foi premeditado
“Já estou aqui no debate da TV Cultura aguardando a chegada do Tarcísio. Será que a Vera Magalhães vem hoje?”, postou Garcia no Twitter momentos antes de atacar a jornalista

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 na comunidade 247 no WhatsApp e siga o canal do Brasil 247 no WhatsApp.
247 - O deputado estadual por São Paulo Douglas Garcia (Republicanos) já tinha manifestado a intenção de encontrar a jornalista Vera Magalhães no debate da TV Cultura, antes de agredi-la durante o evento ocorrido na noite da terça-feira (13). Em uma postagem feita nas redes sociais pouco antes do debate, o parlamentar bolsonarista já havia manifestado ter premeditado a agressão ao questionar se a jornalista estaria presente nas dependências do estúdio montado no Memorial da América Latina.
“Já estou aqui no debate da TV Cultura aguardando a chegada do Tarcísio. Será que a Vera Magalhães vem hoje?”, postou Garcia no Twitter momentos antes do início do debate com os candidatos ao governo de São Paulo. Garcia compareceu ao evento a convite do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), escalado por Jair Bolsonaro (PL) para disputar o governo paulista.
>>> Deputado Douglas Garcia segue exemplo de Bolsonaro e hostiliza Vera Magalhães (vídeo)
A agressão aconteceu após Vera ser abordada por Garcia que a atacou afirmando que ela era uma "vergonha para o jornalismo brasileiro", além de desferir outras ofensas e provocações contra ela.
A frase utilizada por Garcia já havia sido utilizada por Bolsonaro para responder a uma pergunta feita pela jornalista no debate presidencial exibido pela TV Bandeirantes, no dia 28 de agosto.
A jornalista relembrou o ataque feito pelo atual ocupante do Palácio do Planalto e destacou que desde então vem sendo alvo de "ataques violentos e virulentos de uma base bolsonarista autorizada pelo presidente, porque ele me atacou, e essa base se sente autorizada a repetir os ataques"
Nesta quarta-feira (14), entidades e instituições ligadas à imprensa, além de políticos como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), condenaram a agressão.
O ataque foi criticado até mesmo por bolsonaristas, como o ex-ministro Tarcísio de Freitas e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL).
>>> Isa Penna protocola pedido de cassação de Douglas Garcia, que atacou Vera Magalhães
A deputada Isa Penna (PCdoB) protocolou no Conselho de Ética um pedido de cassação do mandato de Douglas Garcia por quebra de decoro parlamentar.
Veja a postagem de Douglas Garcia.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247