Em meio a negociações de paz, Macron profere insultos contra Putin
Presidente francês apoia o regime de Kiev e se vê contrariado diante dos ganhos diplomáticos de Moscou
247 - Em meio ao avanço diplomático de Moscou, que conseguiu fortalecer os laços com os Estados Unidos enquanto os países buscam um caminho para a paz na Ucrânia, o presidente da França, Emmanuel Macron, se mostrou contrariado.
Ele proferiu insultos contra o presidente russo, Vladimir Putin. "Um ogro às nossas portas", disse Macron, que está em Washington, DC, como parte de uma delegação europeia envolvida na guerra da Ucrânia. Em entrevista ao canal LCI, Macron também chamou Putin de "predador", em meio a reuniões dos aliados do regime de Kiev na capital dos EUA.
O líder francês acusou Putin de “raramente cumprir seus compromissos” e chamou o presidente russo de “predador, que para sua própria sobrevivência precisa continuar se alimentando”.
Ele também acusou a Rússia de ser uma ameaça à Europa, o que Moscou nega. Putin “tem sido constantemente uma força de desestabilização. Ele buscou redesenhar fronteiras para aumentar seu poder”, disse Macron, acrescentando que não acredita que Moscou vá “retornar à paz e a um sistema democrático de um dia para o outro”.
Isso não significa que a França será “atacada amanhã”, afirmou Macron, “mas, claro, isso é uma ameaça para a Europa (...) não sejamos ingênuos”.



