CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Reino Unido diz que tem provas de fornecimento de armas chinesas à Rússia

Relações comerciais e económicas entre a Rússia e a China estão se desenvolvendo rapidamente

Imagem Thumbnail
Grant Shapps (Foto: TOBY MELVILLE/REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Sputnik) - O Reino Unido e os Estados Unidos têm evidências de que a China está supostamente fornecendo ou pretende fornecer à Rússia "ajuda letal" a ser usada no conflito ucraniano, disse o secretário de Defesa do Reino Unido, Grant Shapps, nesta quarta-feira (22). 

"Hoje posso revelar que temos provas de que a Rússia e a China estão colaborando em equipamentos de combate para uso na Ucrânia... A inteligência de defesa dos EUA e do Reino Unido pode revelar que ajuda letal está agora sendo enviada da China para a Rússia e para a Ucrânia," disse Shapps, citado pelo jornal britânico The Independent, em uma conferência de segurança em Londres.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, o ministro da defesa do Reino Unido argumenta que a recente visita do presidente russo Vladimir Putin a Pequim, bem como o aumento de 64% no comércio bilateral, sugerem que "existe, na verdade, uma relação muito mais profunda" entre Moscou e Pequim.

Em abril, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, chamou a atenção para a hipocrisia e os padrões duplos dos EUA ao criticar Pequim e Moscou por um comércio normal, enquanto ao mesmo tempo fornecem bilhões em armas para a Ucrânia.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO