HOME > Sudeste

Correia sobre ameaças à família de Alexandre de Moraes: quando o próprio Bolsonaro será preso?

'Bandidos', afirmou o parlamentar sobre os suspeitos de ameaçar familiares do ministro do Supremo

Rogério Correia / Jair Bolsonaro (Foto: ABr)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) afirmou nesta sexta-feira (31) que é necessária a prisão de Jair Bolsonaro (PL). "Mais dois bandidos bolsonaristas presos! A pergunta é: quando o próprio irá para a Papuda?", questionou o petista na rede social X ao comentar sobre uma operação da Polícia Federal que prendeu dois bolsonaristas suspeitos de ameaçar de morte a família do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

O magistrado é alvo de ataques verbais de políticos da extrema-direita. Moraes teve atuação de destaque em inquéritos como o da trama golpista, o das fake news, e o da compra e venda ilegal de joias que devem pertencer ao Estado brasileiro, não podendo ser incorporadas a patrimônio pessoal.

Este ano, policiais federais iniciaram em fevereiro a Operação Tempus Veritatis (“A hora da Verdade”), com o objetivo de ter mais detalhes do plano golpista e punir os envolvidos no esquema. A tentativa de golpe previa a prisão de Moraes, de outro ministro do STF, Gilmar Mendes, e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Em 2023, ministros do Tribunal Superior Eleitoral, presidido na época por Moraes, tornaram Bolsonaro inelegível por fazer uma acusação sem prova e afirmar, no ano anterior, que o sistema eleitoral brasileiro não tem segurança contra fraudes.

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes
Alexandre de Moraes. Foto: Geraldo Magela / Agência Senado


iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados