CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Presidente do PT, Gleisi diz que arbitrariedade do Youtube contra TV 247 coloca em xeque a credibilidade da plataforma

A deputada afirmou que o 247 sofreu "um violento ato de censura política" e convocou a sociedade a reagir

Gleisi Hoffmann (Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), afirmou, nesta quarta-feira (10), que as "arbitrariedades" contra o Brasil 247 e a TV 247 "levam ao descrédito os compromissos formais que as grandes plataformas vêm firmando com as autoridades brasileiras, especialmente com a Justiça Eleitoral". A parlamentar fez referência à decisão do Youtube, que determinou a retirada de vídeos do canal. 

"A retirada do Youtube de vídeos jornalísticos produzidos pelo portal Brasil 247 é um violento ato de censura política, contra o qual a sociedade precisa reagir", escreveu a parlamentar no Twitter.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a deputada, "a violência praticada pelo Youtube atinge um veículo reconhecido pela qualidade de seus profissionais e compromisso com a informação, num momento em que inimigos da democracia inundam redes com mentiras e discursos de ódio, com os quais as plataformas não têm reagido na medida necessária".

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) escreveram mensagens de solidariedade ao 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, a presidente deposta pelo golpe de 2016, Dilma Rousseff, e o ex-deputado federal Wadih Damous (PT-RJ), ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do estado do Rio de Janeiro, criticaram a decisão do Youtube. 

 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO