HOME > Brasil

180 bolsonaristas do 8 de janeiro estão foragidos na Argentina, Uruguai e Paraguai, diz PF

A corporação acionou a Ameripol para ajudar nas buscas

Atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Aproximadamente 180 bolsonaristas terroristas envolvidos no 8 de janeiro de 2023 estão foragidos e podem estar localizados na Argentina, Uruguai e Paraguai, de acordo com a Polícia Federal.

O diretor de combate ao crime organizado da PF, delegado Ricardo Saadi, informou nesta terça-feira (11), em café da manhã com jornalistas, que há cooperação entre a PF e as polícias desses países, mas o tempo de localização e prisão depende de cada país. A PF acionou a Ameripol para ajudar nas buscas e incluiu os nomes dos fugitivos na difusão vermelha da Interpol, informa a CartaCapital.

Vale apontar que mais de 60 brasileiros envolvidos nos atos golpistas solicitaram refúgio ao governo de Javier Milei na Argentina. Os pedidos estão sendo analisados pelo Conare, permitindo uma permanência provisória de três meses no país. A embaixada do Brasil em Buenos Aires apresentou um requerimento ao Ministério das Relações Exteriores da Argentina solicitando informações sobre os condenados, estimando que 65 deles possam estar no país.

Na última semana, a PF prendeu 50 dos 208 bolsonaristas que descumpriram medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal. A operação mobilizou autoridades em 18 estados e no Distrito Federal, cumprindo 208 medidas judiciais, incluindo prisões e a reinstalação de tornozeleiras eletrônicas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados