HOME > Brasil

Flávio tem só 9% de preferência entre bolsonaristas

Datafolha, que ouviu tanto o eleitorado geral quanto os bolsonaristas radicais, mostra que Flávio Bolsonaro não se destaca em nenhum dos dois grupos

Flávio Bolsonaro (Foto: Saulo Cruz/Agência Senado)

247 - Para o eleitorado brasileiro em geral, apenas 8% consideram que o senador Flávio Bolsonaro deveria ser o nome escolhido pelo pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, preso, para disputar as eleições do próximo ano. Já 22% preferem a indicação da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro como representante da extrema direita. Os dados são de pesquisa Datafolha divulgada no sábado (6).

O campo bolsonarista demonstra divisão interna, refletida no fato de 20% dos entrevistados apontarem o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, como opção preferida. Confira os resultados gerais:

  • Michelle Bolsonaro (PL): 22%
  • Tarcísio de Freitas (Republicanos): 20%
  • Ratinho Jr. (PSD): 12%
  • Eduardo Bolsonaro (PL): 9%
  • Flávio Bolsonaro (PL): 8%
  • Ronaldo Caiado (União Brasil): 6%
  • Romeu Zema (Novo): 4%
  • Lula (PT): 1%
  • Nenhum: 10%
  • Não sabem: 8%

Ainda de acordo com a pesquisa, Michelle Bolsonaro lidera entre os eleitores radicais de direita, alcançando 35% da preferência, enquanto Flávio Bolsonaro aparece com apenas 9%. No mesmo segmento, Tarcísio registra 30%. Confira os resultados segmentados:

  • Michelle Bolsonaro: 35%
  • Tarcísio de Freitas: 30%
  • Eduardo Bolsonaro: 14%
  • Flávio Bolsonaro: 9%
  • Ronaldo Caiado: 4%
  • Romeu Zema: 2%

O instituto Datafolha ouviu 2.002 pessoas de 2 a 4 de dezembro.

Artigos Relacionados