Lindbergh diz que indicação de Messias para STF demonstra responsabilidade institucional
O nome do advogado-geral da União foi escolhido pelo presidente Lula para ocupar a vaga aberta na Corte após a saída do ex-ministro Luís Roberto Barroso
247 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou, nesta quinta-feira (20), a indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, para ocupar a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal após a saída do ex-ministro Luís Roberto Barroso. A oficialização da indicação será publicada em edição extra do Diário Oficial da União.
Em mensagem publicada na plataforma X, o líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias, celebrou o anúncio presidencial e enalteceu o perfil do advogado-geral da União. “Parabéns ao Jorge Messias por ter sido indicado ao Supremo Tribunal Federal e parabéns ao presidente Lula pela escolha, que demonstra responsabilidade institucional, critério técnico e compromisso com a estabilidade democrática”, escreveu o deputado.
O parlamentar destacou ainda a trajetória pública do indicado. “Messias reúne notório saber jurídico, reputação ilibada e uma trajetória pública marcada pela defesa da Constituição e da democracia, pela seriedade no serviço público e pela capacidade de diálogo em temas complexos e sensíveis da vida nacional”, afirmou Lindbergh.
O líder petista também comentou a próxima fase do processo, que será conduzida pelo Senado Federal. “Que seja um processo transparente, sereno e à altura da importância do cargo, reforçando a legitimidade de uma das escolhas mais relevantes da República”, declarou.



