CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Bolsonaro é massacrado: "inelegível" chega aos assuntos mais comentados na internet (vídeo)

'O Brasil agradece', escreveu um perfil em rede social após o TSE determinar a inelegibilidade do político da extrema-direita

Imagem Thumbnail
Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Internautas massacraram Jair Bolsonaro (PL) e a palavra "inelegível" chegou nesta sexta-feira (24) à seção Assuntos do Momento da rede social X. "Muito obrigado pelos advogados do inelegível! O Brasil agradece", ironizou um perfil.

O Tribunal Superior Eleitoral tornou o ex-mandatário inelegível em decisão no ano passado. O motivo foram as notícias falsas divulgadas por Bolsonaro em 2022, quando ele teve um encontro com embaixadores em Brasília (DF) e afirmou que as urnas eletrônicas não tinham segurança contra possíveis tentativas de fraude.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante o seu governo, Bolsonaro usou a mesma estratégia do ex-presidente americano Donald Trump (Partido Republicanos): tentar passar para a população a mensagem de que o Judiciário atrapalha o governo e, por consequência, tentar um golpe.

Em fevereiro, a Polícia Federal iniciou a Operação Tempus Veritatis (“A hora da Verdade”), com o objetivo de ter mais detalhes do plano golpista e punir os envolvidos no esquema. A tentativa de golpe previa a prisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, além do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Críticas ao Judiciário são uma das alternativas do norte-americano Steve Bannon, 69 anos, que tentou na última década fazer partidos de direita chegarem ao poder nos Estados Unidos e em outros países. Em janeiro de 2021, quando Trump perdeu a eleição, vários apoiadores invadiram o Legislativo e acusaram o sistema eleitoral de ser fraudulento.

Bannon, que foi estrategista do ex-presidente Donald Trump, teve um encontro com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos EUA após o segundo turno da eleição no Brasil e aconselhou o parlamentar a questionar o resultado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO