CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

'Nossa liberdade não é um obstáculo para a paz', diz embaixador da Palestina na ONU após novas ofensivas em Rafah (vídeo)

'Nossa bandeira se tornou um símbolo de todos que acreditam na justiça', afirmou Riad Mansour

Riad Mansour (à esq.), Benjamin Netanyahu e a Faixa de Gaza (Foto: Reprodução (Fepal) / Agência Brasil I Reprodução (Al Jazeera))
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Embaixador da Palestina na Organização das Nações Unidas, Riad Mansour defendeu nesta semana, em discurso na ONU, que a liberdade (dos palestinos) "não é um obstáculo para a paz". "É o único caminho. Nossa bandeira se tornou um símbolo erguido por todos que acreditam na liberdade e na justiça. Palestina Livre!", disse ele.

O discurso foi realizado em um contexto no qual a cidade de Rafah, no Sul da Faixa de Gaza, sofre com novos ataques das forças de Israel, governado pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, cerca de 35 mil palestinos morreram desde o dia 7 de outubro do ano passado como vítimas dos bombardeios lançados por forças militares de Israel.

Este ano, autoridades da África do Sul denunciaram o governo israelense na Corte Internacional de Justiça pelo crime de genocídio. A CIJ apenas recomendou que as forças de Israel parassem de cometer crimes, o que não aconteceu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nos últimos meses, lideranças internacionais e de ativistas aumentaram as cobranças ao Tribunal Penal Internacional para determinar a prisão de Netanyahu.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO