CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Moraes suspende lei que permitia clubes de tiro perto de escolas em Ribeirão Preto após ação de vereadora do PT

A lei retirava restrições de horário de funcionamento e autorizava a instalação de clubes de tiro próximos a escolas

Duda Hidalgo (Foto: Marco Antonio Cardelino/Alesp)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes decidiu suspender a lei que permitia o funcionamento irrestrito dos clubes de tiro em Ribeirão Preto (SP). A decisão veio após uma ação movida pelo Partido dos Trabalhadores (PT), a pedido da vereadora Duda Hidalgo, argumentando que a lei entrava em conflito com a legislação federal sobre armamentos e decretos do presidente Lula.

A lei, proposta pelo vereador Isaac Antunes e aprovada no final de 2023, retirava restrições de horário de funcionamento e autorizava a instalação de clubes de tiro próximos a escolas. Essas restrições haviam sido estabelecidas por decreto no início de 2023, visando à segurança pública, controle da circulação de armas e proteção de menores de idade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Está é uma importante vitória da população ribeirão pretana. Não podemos permitir que leis flagrantemente ilegais façam parte de nossa cidade e coloquem em risco a segurança de todos que habitam aqui, especialmente nossas crianças” afirmou a vereadora. 

Com a suspensão, os clubes de tiro da região deverão retomar suas operações nos horários estabelecidos das 6h às 22h e não poderão funcionar a menos de 1 quilômetro de qualquer escola.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO