CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Aliados de Moraes indicam 'linha-dura' do TSE no julgamento de Seif

"O TSE julga fatos, não impactos ou gestos. Fatos", diz um aliado do ministro ao falar sobre o julgamento que decidirá sobre a cassação do senador bolsonarista

Jorge Seif (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Aliados do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, indicaram a Daniela Lima, do g1, a tendência da corte de ser linha-dura com o senador bolsonarista Jorge Seif (PL-SC), no julgamento que decidirá nesta terça-feira (30) sobre sua cassação. 

"O TSE julga fatos, não impactos ou gestos. Fatos", disse um aliado de Moraes em relação aos cálculos políticos sobre um eventual revés de Seif no TSE. "Integrantes de cortes superiores avaliam que a provável cassação de Seif poderá alavancar propostas de restrições ao Judiciário [no Congresso] -- ou mesmo de retaliação, como mandato a integrantes do Supremo ou um projeto que revise as atribuições constitucionais da corte", relata a reportagem. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O senador é acusado de abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral de 2022. Seif teria sido beneficiado por empresários, como Luciano Hang, das lojas Havan, durante a campanha. A estrutura da empresa, como transporte aéreo, canais oficiais e sala de gravação, por exemplo, teria sido utilizada pela campanha de Seif.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO