Regina Abrahão

Regina Abrahão

É preciso derrotar o monstro

E aos monstros destacados não interessa o bem comum, apenas o seu próprio bem, a satisfação de suas necessidades. Derrotar o monstro que já habitou ou habita, pouco ou muito é a apropriação de um pertencimento à humanidade, é formar, através da educação e da luta cidadãos éticos, porque os de bem não deram certo. Não se trata apenas de derrotar o capital, trata-se de derrotar também o consumismo e o individualismo doentio

Regina Abrahão

Intolerância Religiosa – O direito de não crer

Ateus queixam-se de discriminação, agressões, tentativas de imposição de crenças. Segundo impressões que recolhi e cuja autoria não revelo para preservar quem respondeu, pessoas que negam a existência de deus sofrem discriminação em alguma esfera de sua vida, quando não em muitas esferas

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Regina Abrahão

Intolerância Religiosa – Espiritismo (1)

. O Brasil é hoje o país com maior número de praticantes do espiritismo, sendo alguns de seus nomes mais conhecidos, como Divaldo Franco, posicionados ostensivamente a uma política de direita, inclusive com apoio declarado a Bolsonaro. Mas nem todos os espiritas concordam com isto!

Regina Abrahão

Vacina para todos os brasileiros!

O que não pode continuar é este genocídio a que o povo brasileiro está submetido. Apesar da doença matar muito mais os pobres, ricos também estão morrendo. Hoje, 5 de novembro, já são seis milhões e meio de contaminados e mais de 170 mil mortes. O brasileiro está morrendo por causa da birra ideológica e do desprezo da cúpula que governa o país.

Regina Abrahão

O Centrão, a esquerda e Bolsonaro

É correto acreditar que esta eleição trouxe, para a esquerda, um valioso aprendizado: Sem unidade não haverá chances de vitória. Uma aparente derrota pode produzir novos ensinamentos, pode fortalecer, produzir novos e mais eficazes processos. Para avançar é preciso reformular. E agora é o momento, é a hora!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Regina Abrahão

Você é mesmo de direita?

Nesta conjuntura adversa, parte da esquerda se calou. O que antes era motivo de orgulho de seus militantes, orgulhar-se de ser esquerda, diminuiu. O fascismo passou a se declarar de direita, com este mesmo discurso conservador, e insistir na criminalização da esquerda retraída.

Regina Abrahão

A falácia do estupro culposo

Mariana é a vítima, mas não só ela. O risco é imenso. Todas nós, mulheres, fomos agredidas e vitimadas. O perigo de este argumento criar jurisprudência e ser usado em outros julgamentos é real, já que poderá ser utilizado por advogados inescrupulosos em julgamento de outras agressões semelhantes

Regina Abrahão

Laicidade e democracia

Quando um, governante se apropria do discurso religioso ele quer dizer que está representando um deus ou deuses na terra, ou seja, a vontade divina. Desobediência a estas ordens significa desobedecer a divindade, portanto, deve ser punido. Notadamente as religiões derivadas do monoteísmo judaico são atualmente geradoras de teocracias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Regina Abrahão avatar

Regina Abrahão

Sindicalista, feminista, funcionária pública do RS

9 artigos

Ao vivo na TV 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Revista Brasil 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Charges

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO