CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

"Este conselho tem a obrigação de acabar com esse derramamento de sangue", diz Mauro Vieira na ONU sobre Gaza

"Chegou a hora de a comunidade internacional finalmente dar as boas-vindas à Palestina como o novo membro da ONU", afirmou o ministro durante votação no Conselho de Segurança

Mauro Vieira (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, discursou nesta quinta-feira (18) em Nova York durante a votação no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) da resolução que recomenda à Assembleia Geral do organismo a admissão da Palestina como Estado-membro da organização.

Em sua fala, Vieira lembrou dos mais de 33 mil palestinos mortos nos últimos seis meses de ataques de Israel à Faixa de Gaza e afirmou que "este conselho tem a obrigação de acabar com esse derramamento de sangue". O chanceler encorajou os membros do Conselho a aprovarem a resolução em questão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Devemos discutir os meios para que a Palestina possa aderir ao bloco [...] Chegou a hora de a comunidade internacional finalmente dar as boas-vindas à Palestina como o novo membro das Nações Unidas", disse. O ministro ainda ressaltou que os últimos acontecimentos no Oriente Médio mostram que o fim do genocídio promovido por Israel em Gaza é crucial para garantir a segurança e a estabilidade da região e do mundo. "Já passou da hora de a comunidade internacional parar com o sofrimento dos civis, enquanto somos responsabilizados por gerações jovens para cumprir a principal promessa que ameaça a Carta da ONU: de poupar vidas mais inocentes do desencorajamento da guerra".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO