
Danem-se os bolsonaristas e o bolsonarismo
"Os bolsonaristas são eugenistas, assim como Adolf Hitler; eles acreditam na ideologia nazista de higiene racial (Rassenhygiene)"

Pedro Benedito Maciel Neto é advogado, autor de “Reflexões sobre o estudo do Direito”, Ed. Komedi, 2007.
233 artigos
A judicialização da política nos trouxe à politização da justiça
(ou, se há corruptos é porque há corruptores)
Memórias de infância
Crise fiscal, dependência industrial e perda do papel do dólar
Recado à extrema-direita da Câmara de Vereadores da minha cidade
Da escalada autoritária à prisão, uma reflexão sobre o avanço da extrema-direita e a crise de identidade da esquerda no Brasil
A política comercial americana passa a operar sob lógica de dissuasão: mesmo quando juridicamente fragilizada
Sem reformas estruturais que ampliem a representatividade, a ordem internacional corre o risco de perder legitimidade e eficácia no mundo multipolar
O que podemos aprender com a Argentina e com a mudança de paradigma do FMI
O verdadeiro desafio não é apenas fechar contas, mas abrir caminhos para o crescimento sustentável
"A normalização da violência não ocorre apenas pelo ato físico; começa na linguagem, na piada tolerada, na desqualificação reiterada da vítima"